Agentes de turismo conhecerão atrativos do Caminhos do Centro Oeste Paulista em Bauru; objetivo é a

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Bauru está desenvolvendo um projeto para estimular o turismo regional. Nesta primeira etapa o evento é destinado aos agentes de turismo, que terão a oportunidade de conhecer os atrativos da região, como museus, fazendas históricas, roteiro de compras, artesanatos, gastronomia e até a visita em uma aldeia indígena.

Batizada de Caminhos do Centro Oeste Paulista, as atrações foram divididas em quatro roteiros distintos, todos partindo de Bauru. O primeiro atende aos municípios de Agudos e Lençóis Paulista; o segundo engloba Macatuba, Pederneiras e Bauru; o terceiro é em Piratininga, Duartina e Avaí; já o quarto roteiro, atende aos municípios de Iacanga e Arealva.

O Caminhos do Centro Oeste Paulista é um projeto iniciado em 2006 como uma alternativa para o desenvolvimento regional por meio do turismo, envolvendo prefeituras e empreendimentos turísticos.

“O objetivo agora é apresentar os atrativos turísticos para as agências da região, já que essa oferta turística está disponível e estruturada. A ideia é trabalhar o circuito como um produto turístico”, explica Isa Maria Francischini, gestora do projeto no Sebrae-SP em Bauru.

Conheça os Roteiros

Roteiro 1 – Agudos e Lençóis Paulista
Manhã: Villa de São Francisco, Pexe Loko, Doces Caseiros Nayá, Espaço Histórico Machado Cardia, Casa do Artesão, Empório do Chile, Seminário Santo Antonio, Fazenda São Benedito e Restaurante Refazenda, todos em Agudos.
Tarde: Destinada para Lençóis Paulista, com Vinícola Casagrande, Cetma (Comércio de Agentes Biológicos), Santuário Nossa Senhora da Piedade, Espaço Cultural Cidade do Livro, Casa da Cultura e Museu ‘Alexandre Chitto’.

Roteiro 2 – Macatuba, Pederneiras e Bauru
Manhã: Prefeitura de Macatuba, Usina Hidrelétrica Lençóis, Nova Jeans, Casa do Artesão. Em Pederneiras as visitas são no Engenho Bessi, Casa do Artesão e Centro Cultural ‘Izavam Ribeiro Macário’.
Tarde: Em Bauru as visitas são no Acampamento e Pousada Tibiriçá, Museu Ferroviário Regional, Kartódromo Toca da Coruja, Jardim Botânico e Parque Zoológico de Bauru.

Roteiro 3 – Piratininga, Duartina e Avaí
Manhã: Thermas de Piratininga, Recanto Sabiá, Angatú Ecoturismo, todos em Piratininga.
Tarde: Em Duartina as atrações são o Ecoparque ‘Ciro Simão’, Museu Histórico e a Casa do Artesão. Já em Avaí a atração selecionada para os visitantes é a Aldeia Ekeruá, onde os índios encenam uma peça teatral, artesanato e gastronomia.

Roteiro 4 – Iacanga e Arealva
Manhã: Green Village, Apiário K-Mell Quilombo e Estancia Hidromineral Quilombo, em Iacanga.
Tarde: Santa Isabel Ruraltur, Babalim Turismo Rural, Turismo Rural Família Cardoso e Orquidário Bom Senhor, em Arealva.
As visitas acontecem entre os dias 30 de novembro (roteiro 1); 01 de dezembro (roteiro 2); 7 de dezembro (roteiro 3) e 8 de dezembro (roteiro 4). As saídas acontecem às 7h30, do Alameda Quality Center, em Bauru.

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Andreoli/Manning, Selvage & Lee a serviço do Sebrae-SP
Mara Ramos/ Bruno Sales - 01/12/10.

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Fonte da informação: http://www.sebraesp.com.br/PortalSebraeSP/Noticias/SalaDeImprensa/Releases/Agronegocio/Paginas/SebraeSP_estimula_turismo_regional.aspx

Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.