Novas adesões de apoio à Campanha Pró-Copa
 
Qua, 12 de Janeiro de 2011 19:19 
 
 
Brasília, 12.01.2011 - O Programa TSI (MTur) e o Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo (MTur/UnB) ganharam duas novas adesões de apoio à  Campanha Um Gol pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes -- a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (HI Brasil) e o site “Turismo Bauru e Região”. A Hi Brasil adotou a logo da Campanha para inserção em seu site nacional, associações e hotels (visite www.hostel.org.br). Já o site de Bauru criou um banner próprio sobre o assunto. Veja em www.turismoembaurueregiao.com.br.  
 
A diretora de marketing da Hi Brasil, Karla Lemos, explica que a Federação possui 98 hostels (antes denominados albergues) por todo o Brasil, unidos a favor da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Nós atendemos pessoas de todas as idades, mas temos o foco nos jovens, então a participação na mobilização e também na capacitação é fundamental para todos nós”, destaca.
 
Lançada no Brasil em dezembro do ano passado, pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, a campanha mobilizou empresários e entidades públicas nas doze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também em João Pessoa.
 
Além de várias atividades nas cidades, a campanha foi lançada com força nas redes sociais Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr, que hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha tem perfil em cada uma dessas redes com informações sobre o tema e estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.
 
Fonte: CET/UnB com Assessoria de Imprensa para a Campanha; 12/01/2011 - http://www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa/
 
 
 
Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.