Bauru sediará em maio a 1ª Copa de Basquete do Estado de São Paulo

Bauru foi escolhida para sediar, de 23 a 29 de maio, a 1ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. 


Participarão 30 equipes, 15 masculinas e 15 femininas, incluindo as de Bauru, uma em cada categoria. Cerca de 550 participantes, entre atletas e dirigentes são esperados. 

A 1ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo pode ser considerada também um torneio preparatório para os Jogos Abertos do Interior, evento, inclusive, que será sediado em Bauru no próximo ano. E a cidade já se prepara para receber o evento. 

Nesta terça-feira, Paulo Teixeira Gonzalez, designado Chefe do Comitê Dirigente da Copa, e Onofre Edson Held, ambos da Selt, estiveram em Bauru para vistoriar possíveis locais para a realização da competição e alojamentos.

Na prefeitura foram recebidos pelo prefeito Rodrigo Agostinho, a vice Estela Almagro, o secretário de Esportes, José Carlos Batata, a Delegada Regional de Esportes em Bauru, Michele Obeid, Artêmio Caetano Filho e Saint Clair Garrido, da Semel.

Para a realização da Copa serão necessários três ginásios de esportes, mais os alojamentos. A primeira vistoria foi feita nos ginásios municipais do Jardim Bela Vista e Santa Luzia, que já estão em processo de reforma, além dos ginásios do Sesi e da ITE. Para alojamentos foram sugeridos dois espaços, o Seminário da Casa do Garoto e a Casa do Cursilho.

O secretário Batata explicou que os ginásios municipais já estão em processo de reforma. Já receberam melhorias na parte elétrica, hidráulica e pintura e até a Copa serão realizados serviços no telhado e piso.

No Jardim Bela Vista, o piso será revestido com borracha, passando a atender inclusive cadeirante. No Santa Luzia, o ginásio passará por reformulação completa.

O prefeito reiterou aos visitantes que os equipamentos esportivos do município passarão por reforma completa não somente para receber os Jogos Abertos do Interior, mas para que a população tenha à sua disposição espaços adequados para a prática do esporte. As adequações atenderão os critérios exigidos para competições oficiais.

Paulo Gonzalez, que é de Araraquara, disse que tem uma ligação já antiga com Bauru em função do basquete e que está satisfeito em ver a cidade retornando ao cenário esportivo estadual e nacional, se preparando para receber novamente grandes eventos esportivos. 
Novas vistorias serão realizadas antes da Copa.

Fonte da informação: http://www.redebomdia.com.brem 22/03/11 

Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.