Agudos busca recursos para Turismo

Pedido de investimento foi feito à Secretaria Estadual do Turismo, que liberou verba para workshop de gastronomia

Da Redação

Agudos - O prefeito Everton Octaviani esteve em São Paulo solicitando recursos na Secretaria Estadual de Turismo para a construção da Casa do Artesão e áreas de vivência, no entorno da Estação Sorocabana.

Na audiência com o secretário estadual, Márcio França, o prefeito solicitou também a doação de um ônibus para ser utilizado no Projeto de Turismo Pedagógico e na promoção do City Tour, que possibilita a visitação aos atrativos turísticos, com propagação da história e cultura local.

Everton apresentou ao secretário as solicitações dos recursos e diversos materiais de divulgação com informações sobre o potencial turístico do município, que integra o Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista e faz parte do roteiro do turismo paulista, com reconhecimento do Ministério do Turismo.

O prefeito falou ao secretário sobre os investimentos que já estão sendo realizados para o desenvolvimento do turismo local, como a implantação do Posto de Informações Turísticas (PIT), a cessão de local para a comercialização de artesanato, a sinalização turística, a produção de materiais de divulgação, o apoio aos empreendimentos e ao Comtur, o convênio com o Instituto Soma, para gerenciamento do Circuito, enfim, uma série de ações que já estão trazendo resultados para Agudos, com geração de empregos e aumento no fluxo de turistas.

O secretário Márcio França ficou admirado com a quantidade e qualidade da oferta turística de Agudos e se mostrou receptivo para atender as solicitações do prefeito Everton Octaviani.

Márcio França ficou com os orçamentos e projetos para avaliação, mas já disponibilizou verba de R$ 100 mil reais para que Agudos promova um workshop de Gastronomia e sugeriu que o evento seja feito no Seminário Santo Antonio, com a participação das 10 cidades do Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista.

O prefeito aprovou a sugestão do secretário e autorizou a diretoria de turismo a organizar o workshop que deverá acontecer no mês de agosto ou setembro.

O prefeito Everton declarou que achou muito positiva a audiência com secretário estadual de turismo e que continuará investindo recursos do município para as melhorias e obras que forem necessárias para que Agudos continue sendo referência no Circuito Regional e desenvolva ainda mais a atividade turística, como ferramenta de geração de emprego e renda.

 

Fonte da Informação: Jornal da Cidade Bauru de 28/03/11.

 

Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.