Copa Estadual de Basquete: Bauru estreia hoje contra Piracicaba.

Bauru estreia hoje na Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo com seu time feminino, que joga às 16h, no ginásio da Luso, contra a equipe de Piracicaba. O time comandado pelo técnico Dante Rossini integra o grupo 4 da competição, que tem ainda Cravinhos e Birigui, além do time piracicabano. Na primeira fase, os times jogarão dentro de suas chaves. A equipe masculina de Bauru está no grupo 4, juntamente com Araraquara e Tupã e só estreia amanhã.

A abertura e congresso técnico do campeonato ocorreram ontem. A solenidade de abertura, realizada no ginásio da Luso, contou com as presenças do prefeito Rodrigo Agostinho, Mário Cesar Bortoluzzo, representante do Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, o secretário municipal de Esportes, José Carlos Batata, a delegada regional de Esportes, Michele Obeid, o Chefe do Comitê Dirigente da Copa, Paulo Teixeira Gonzalez, o diretor do Sesi Bauru, Clóvis Cavenaghi Pereira, Pedro Poli, presidente do Bauru Basket, e o secretário das Administrações Regionais, Ricardo Oliveira, entre outras autoridades. 

A cerimônia contou com o desfile das delegações e apresentações da Banda Marcial do Liceu Noroeste e da equipe de Ginástica Rítmica da Luso. Ao final, as jogadoras bauruenses da seleção brasileira feminina máster de basquete, Suzete, Cássia e Zezé, fizeram pequena apresentação para saudar os novos atletas.

As competições começam oficialmente hoje nos ginásios da Luso, da Instituição Toledo de Ensino (ITE) e do Sesi. Serão 12 jogos diários (seis pela manhã e seis à tarde) na terça, quarta e quinta-feira, dias 24, 25 e 26, oito jogos na sexta-feira, 27 (quatro pela manhã e quatro à tarde), quatro jogos no sábado, 28, pelas semifinais (dois pela manhã e dois à tarde), e os jogos finais no domingo, 29, pela manhã.

Durante a semana, a competição reunirá mais de 500 pessoas, entre atletas e dirigentes das cidades participantes. Disputam o título 15 equipes no masculino e outras 15 no feminino, que garantiram vaga vencendo copas regionais, além de Bauru, a cidade-sede. Brigam pelo título da Copa Estadual: Bauru, Franca, Araraquara, Lençóis Paulista, Americana, Mogi das Cruzes, Tupã, Ilha Solteira, Presidente Prudente, Cravinhos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Barretos, Cubatão e Sorocaba no masculino. No feminino competem Bauru, Franca, Birigui, Bariri, Piracicaba, Araraquara, Barretos, Poá, Tupã, Cravinhos, Potirendaba, Presidente Venceslau, São José dos Campos, Santos e Avaré. O quadro de arbitragem será composto por 24 árbitros. 

O secretário de Esportes de Bauru, José Carlos de Souza Pereira, o Batata, acredita que a Copa Estadual pode ser considerada um torneio preparatório para os Jogos Abertos do Interior, evento que será sediado em Bauru em 2012. “Estamos trazendo eventos grandes para Bauru no intuito de já nos prepararmos. Neste ano já trouxemos a Copa São Paulo de Ciclismo, a final da Copa Paulista de Xadrez, amistosos da Seleção Brasileira de vôlei infanto-juvenil e agora a Copa de Basquete. A copa é aberta ao público e convidamos a população a prestigiar os jogos”, comentou, pela assessoria de imprensa da Prefeitura.
Fonte da Informação: Jornal da Cidade de Bauru de 24/05/11

Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.