Prefeitura prorroga parceria com o Instituto Soma em Projeto Turístico

Nesta segunda-feira, 06/02, a Prefeitura Municipal de Bauru prorrogou a parceria com o Instituto Soma, no Projeto do Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista.

 

O termo foi assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ferrari e o presidente do Instituto, José Cabral. O encontro contou com as presenças do diretor de Turismo da SMDE, Hamilton Reis e o coordenador do Circuito pelo Instituto Soma, Marcio Langoni.

O Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista conta com outros cinco municípios, além de Bauru: Agudos, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga. O projeto conta, ainda, com parceria do SEBRAE e apoio do SENAC, que integra o Grupo Gestor de Bauru.

A parceria com o Instituto foi prorrogada por 21 meses a contar de janeiro deste ano. O Instituto SOMA é uma entidade de âmbito regional que mantém com o Ministério do Trabalho e emprego termo de compromisso para atuar em programas de planejamento regional e local de geração de emprego e renda, que demandem fomento, estando habilitado junto ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado –PNMPO, instituído pela lei 11.110, de 25 de abril de 2005.

O Projeto do Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista tem por objetivo o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região de forma sustentável, inserindo a região nos mercados nacional, estadual e regional de turismo, cultura e artesanato, além de consolidar roteiros turísticos locais e regionais, aumentar o fluxo de turistas e melhorar a qualidade de vida das pessoas no Município.

O Instituto SOMA é encarregado da coordenação e gerenciamento do projeto. A atuação, segundo a prorrogação da parceria, consistirá em quatro linhas de trabalho: contribuição com a gestão compartilhada; Capacitação; Infraestrutura Turística; e Promoção do Circuito.

REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

E dentro do planejamento para 2012, os parceiros do Projeto Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista tem reunião marcada para esta terça-feira, 07/02, às 09h00, no Jardim Botânico de Bauru.

Na pauta do encontro, a agenda de atividades para 2012 e apresentação do projeto de Cicloturismo na área de atuação do Circuito. A intenção é articular os grupos de ciclismo e promover uma agenda experimental, para que a atividade seja inserida oficialmente na programação do Projeto Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista.

 

Fonte da informação: http://www.bauru.sp.gov.br/Materia.aspx?idnews=7059
Voltar








 


© Copyright 2009 TURISMO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.
Turismo Bauru © uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover turismo em nossa região.